BluSol completa cinco anos de atividades em Joinville

Unidade Joinville

Há exatos cinco anos, a BluSol iniciava as atividades na cidade de Joinville com o enorme desafio de fidelizar clientes e parceiros a fim de promover o crescimento dos empreendedores da região. Hoje, a carteira de clientes conta com mais de 1.250 clientes ativos.

Segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tendo por base dados do PIB (Produto Interno Bruto), Joinville é a maior economia de Santa Catarina e também a terceira maior do Sul do Brasil. Dentre os setores, os de comércio e serviços continuam sendo os que possuem a maior participação no PIB. As operações de crédito da BluSol se assemelham à pesquisa, já que 34% dos empréstimos realizados são para ações no comércio, 61% para serviços, 4% são para a indústria e 1% destinados a atividades no meio rural.

Ao longo desses cinco anos, a BluSol liberou cerca de R$ 15 milhões entre mais de 4.400 contratos para mais de 2.500 empreendimentos. Atualmente, a maioria dos clientes da unidade é formada por mulheres, sendo responsáveis por 64% dos empréstimos. Já a faixa etária da maioria dos empreendedores que buscam um auxílio financeiro na instituição é de 31 a 40 anos.

A equipe é composta por cinco agentes de crédito, atendente e gerente de unidade, que comemoram esta data com muita alegria e trabalho. Estão comprometidos a continuar propagando a missão da instituição de proporcionar crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, visando assim contribuir para o crescimento econômico de Joinville.