Grupo solidário: Empreendedores crescendo juntos

Ter o próprio negócio não é uma atividade solitária como muitos pensam. O empreendedor, seja ele autônomo ou não, está em constante contato com outras pessoas, sejam clientes ou fornecedores, muitas vezes na mesma situação. Possuir esta rede de contatos não é apenas importante para trocar dicas e experiências, ela pode ajudar estes empreendedores a fazerem o seu negócio crescer.

Isso ocorre por meio da Economia Solidária, onde empreendedores do mesmo segmento formam cooperativas para buscar soluções em comum a todos e que visem ao crescimento e o bem-estar de todos. Em menor escala, existem os Grupos Solidários, em que grupos de empreendedores se unem em busca de microcrédito para todos.

A BluSol oferece microcrédito para empreendedores do Paraná que queiram formar um Grupo Solidário. Podem formar um Grupo pessoas que trabalham em diferentes segmentos, como manicures, costureiras, lavações de carro, marceneiros, pedreiros, pintores, vendedores, entre outros.

Nesta modalidade, a responsabilidade é solidária é não há necessidade de comprovação de renda. Além disso, não é necessário avalista ou apresentar bens e garantias. A BluSol conta com uma das menores taxas de juros do mercado e os pagamentos podem ser feitos de forma semanal, quinzenal ou mensal.

Para poder formar um Grupo Solidário com a BluSol, os empreendedores precisam ser do estado do Paraná, com número mínimo de quatro integrantes e máximo de sete. Quer saber mais sobre esta possibilidade de microcrédito? Acesse: http://www.blusol.org.br/blusol-grupo-solidario.