3º Encontro Estadual de Microfinanças

Encontro de Microfinanças

Foi realizado entre os dias 16 e 17 de novembro, em Chapecó, o 3º Encontro do Programa de Microfinanças de Santa Catarina.  O evento é uma ação da Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças de Santa Catarina (AMCRED) com apoio do Sebrae, da Credioeste, Badesc, ​SC Garantias e Prefeitura de Chapecó e ocorreu no CESEC – Centro Executivo do Sistema Empresarial de Chapecó.

 
A programação do dia 16 contou com dois painéis, um sobre Sociedades Garantidoras de Crédito com participação do Sebrae Nacional, GaranteOeste e SC Garantias e outro sobre meios eletrônicos de pagamentos com a Micromob e Orbital e também com participação da Droid Sistemas. Houve ainda Assembleia Geral da AMCRED-SUL.


No dia 17 a programação iniciou com a palestra do presidente e do diretor de operações do BADESC, José Cláudio Caramori e João Carlos Grando respectivamente e após uma exposição do deputado federal Jorginho Mello com o tema “Marco Legal das Micro e Pequenas Empresas no Brasil e sua Evolução”.
Ainda na sexta-feira, houve a premiação do Concurso Talentos do Programa de Microfinanças de Santa Catarina 2017, nas categorias empreendedores e agentes de crédito. A BluSol foi premiada nas duas categorias. Na categoria agentes de crédito foram premiados Emerson Blasius da filial de Jaraguá do Sul e Juliana Bastos da filial de São José. Na categoria empreendedor de destaque, Sandro Medeiros, empreendedor do setor de reciclagem e recuperação de materiais plásticos da filial de Rio do Sul foi premiado.  Os critérios analisados foram: histórico do empreendimento, inovação, perfil do empreendedor e o impacto social do negócio. 


O evento buscou celebrar a data de 18 de novembro, instituída em outubro de 2009, por iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina para comemorar o Dia Estadual do Microcrédito Orientado.