7 Sinais de que está na hora de reformar a sua casa

Reforma casa

Reforma casa

Como saber se está na hora de reformar a casa? Alguns sinais são muito claros, embora outros não incomodem tanto o morador a acabem ficando pra depois. Mas é importante se lembrar de que a casa não é apenas um imóvel que você habita, ela é o lar onde você constrói parte da sua história e um dos seus maiores patrimônios físicos. Por isso, ligue o alerta de reforma a qualquer um destes sinais:

  1. Pintura e piso desgastados

Tudo o que compõe a casa tem um prazo de validade. Com o tempo, é natural que surjam desgastes na pintura e no piso. As paredes podem estar sujas, riscadas ou até mesmo descascando, assim como o piso da casa. Refazer a pintura não causa tantos transtornos, basta afastar os móveis e tomar cuidado para não manchar o piso, as portas e as janelas. Já a troca do piso pode causar um pouco mais de transtorno, já que envolverá remover o piso antigo e trocar pelo novo. Independentemente do trabalho que isso possa causar, estas simples mudanças já dão uma boa repaginada no ambiente.

  1. Infiltrações

Se a sua casa tem infiltrações, tente resolver o problema o quanto antes. Isso porque as infiltrações não são apenas um problema estético, elas podem acabar comprometendo a estrutura da construção. A longo prazo, elas podem estufar o chão e os móveis, além de causar rachaduras nas paredes e no teto. Alguns sinais que podem indicar a existência de uma infiltração é a ocorrência de mofo e o escurecimento das paredes. Se a sua casa apresentar estes sinais, busque ajuda profissional para identificar a causa do problema e providenciar os reparos necessários.

  1. Há problemas na parte elétrica

Falhas na instalação elétrica também exigem ação imediata. Se há ocorrência de curto circuito, luz em meia fase ou quedas de energia inexplicáveis, busque a ajuda de um eletricista. É possível que a parte elétrica da casa esteja muito velha ou não tenha sido instalada de forma correta. Isso pode causar a queima de eletrodomésticos, eletrônicos e até mesmo causar acidentes, como choques e incêndios. Por isso, não deixe este assunto para depois.

  1. A família aumentou ou as crianças cresceram

Nem sempre é a passagem do tempo que exige reformas na casa, às vezes é a própria família. Se você aumentou o número de filhos, adotou animais de estimação ou precisa de uma nova estrutura porque as crianças cresceram é hora de pensar em uma reforma que atenda às novas necessidades. Criar mais um quarto, trocar o carpete por causa de uma alergia, redecorar o quarto dos filhos para um ambiente menos infantil são apenas algumas das situações que podem pedir uma reforma na casa.

  1. Falta espaço para guardar seus pertences

Com mais pessoas é normal que aumente a quantidade de objetos e aparelhos eletrônicos na casa. Se o seu lar está ficando apertado para tanta coisa e você não tem como ou não quer se mudar, é possível fazer uma reforma que melhore o aproveitamento de espaço que você tem. Este problema é bem comum em apartamentos, que não costumam ter espaço de sobra. Uma solução pode ser fazer móveis planejados e funcionais, que aproveitam melhor o espaço e deixam os ambientes de casa mais amplos.

  1. Os cupins estão acabando com a madeira

Móveis de madeira antigos têm um arqui-inimigo: os cupins. Se você perceber buracos na madeira e um pozinho perto dela, é sinal de que estes bichinhos estão tomando conta. O problema é que estes insetos são uma verdadeira praga e acabam se espalhando por todos os ambientes da casa. Se o problema for identificado logo no início, é possível combatê-los com dedetização. Mas em alguns casos é necessário trocar móveis, portas, janelas e esquadrias. Se isso não for feito, eles podem comprometer a fiação e até mesmo a estrutura da casa.

  1. Você quer vender

Se você está pensando em vender o seu imóvel, é recomendável fazer uma reforma. Isso porque um imóvel bonito chama mais a atenção de compradores e aumenta o seu poder de barganha na hora de definir o valor. Afinal, ninguém vai querer pagar caro em uma casa que vai exigir mais investimento em reformas, não é mesmo?

E então, está ou não na hora de dar uma repaginada na sua casa? Para investir em uma reforma, conte com a BluSol. Através do Microcrédito Reformar é possível fazer estas mudanças e até mesmo ampliar o seu imóvel. Saiba mais sobre esta possibilidade: http://bit.ly/2zT9Qyr