BluSol SJP completa dois anos com R$ 1,5 milhão em microcrédito e planos de expansão na região metropolitana

BluSol SJP

A BluSol começou há duas décadas em Blumenau-SC e prepara novos planos na região de Curitiba para gerar mais recursos aos pequenos empreendedores, sejam formais ou informais. Hoje, é uma das principais entidades do Brasil no segmento do microcrédito produtivo e orientado. Os recursos repassados variam de apenas 500 reais a cerca de 30 mil reais. Entre os diferenciais da BluSol, a disposição de produtos com serviços de orientação aos micro e pequenos empreendedores, inclusive, a quem pretende iniciar seu próprio negócio, sempre atendido de perto pelo agente de crédito. Somente a unidade são-joseense, repassou R$ 1,5 milhão em 24 meses também em outras cidades.

A grande força motriz do microcrédito é o agente de crédito. O seu papel é visitar o empreendedor ou potencial empreendedor e entender a ideia de negócio e em cima dessas informações definir o crédito. A avaliação vai além dos dados financeiros, contempla também a análise da dedicação, inovação e impacto do empreendimento. “Esta posição diferenciada da BluSol, como ferramenta de  crescimento, garante melhores resultados aos clientes, baixa inadimplência e consequentemente mais recursos a serem destinados a outros empreendedores”, explica Neimar Pavesi, há 10 anos no grupo, gerente de negócios da unidade aberta no município em 2015. A legislação nacional prevê que os juros não podem exceder 4% ao mês. O microcrédito da BluSol chega a micro e pequenas empresas, vendedores, comerciantes e profissionais de serviços como eletricistas, encanadores, marceneiros, instaladores, etc.

Informações Blusol São José dos Pinhais (41) 3146-3110; na rua Visconde do Rio Branco 1800, sjpinhais@blusol.org.br; site www.blusol.org.br; Facebook https://www.facebook.com/ICCBluSol/.

 

PautaSJP.com – Agência de Notícias

Jornalista Marcos Rosa Filho (41) 99641-9674 / 3058-4192

Rua Norberto de Brito, Edifício São José, nº 1703, cj 04,

centro de São José dos Pinhais-PR, cep 83.005-290

CNPJ 11.516.365/0001-90. www.pautasjp.com / e-mail – pauta@pautasjp.com