5 Passos para impulsionar o seu negócio nas redes sociais

negócio nas redes sociais

negócio nas redes sociais

As possibilidades de dar visibilidade ao seu empreendimento estão muito mais acessíveis. Hoje em dia você pode impulsionar o seu negócio nas redes sociais sem precisar investir valores muito alto, como acontece com a mídia tradicional, como rádio e TV. Redes como o Facebook e o Instagram são estratégicas para trabalhadores e negócios de todos os tamanhos: desde quem ainda está começando até grandes empresas, que também querem garantir presença no mundo digital. Mas para ter sucesso de verdade neste meio, é preciso ficar atento a algumas dicas:

1. Saiba qual rede social é mais interessante para o seu negócio

Com tantas possibilidades é comum se sentir um pouco perdido. Facebook, Instagram, LinkedIn e Pinterest são apenas algumas das possibilidades, mas tudo depende do seu ramo de atuação e, principalmente, de onde o seu público está. Para começar, o Facebook pode ser uma boa pedida, já que é a rede social mais variada de todas e com o maior número de usuários. Quanto às outras, converse com os seus clientes e descubram quais eles mas usam.

2. Lembre-se de que qualidade é melhor do que quantidade

Não se desespere para fazer muitas publicações. Manter uma frequência de posts é importante, é claro, mas não adianta sobrecarregar a sua página de posts sem qualidade que ninguém vai ver. Prefira postar algumas vezes por semana aquilo que realmente gera valor para o seu negócio, como fotos de produtos, depoimentos de clientes, promoções e avisos de funcionamento, por exemplo.

3. Organize suas publicações

Assim como você planeja o seu negócio, com fluxo de caixa e controle de receitas e despesas, as suas publicações também devem ser organizadas. A sugestão é criar um calendário de publicações e saber o que será publicado e quando. Assim você evita que um dia tenha muitos posts e que depois a sua página passe mais de uma semana sem conteúdo, por exemplo.

4. Invista em anúncios

Criar uma página nas redes sociais costuma ser gratuito, mas garantir a visibilidade dela não. Redes como o Facebook e o Instagram possuem algoritmos que limitam o alcance das suas publicações, o que faz com que nem todos os seus seguidores recebam os seus posts. A solução para este problema é impulsionar os seus posts. Até quem não pode investir muito pode conseguir resultados. Com orçamentos que podem partir de R$ 1 por dia você garante que as suas publicações sejam vistas pelo seu público e até mesmo por pessoas que ainda não seguem a sua página ou perfil. O legal é que dá para definir exatamente as pessoas que você quer alcançar a partir de critérios como localização, idade, sexo e interesses.

5. Relacione-se com o seu público

Tão importante quanto divulgar os seus produtos e serviços é garantir a interação com os seus clientes e público em potencial. Isso significa responder a mensagens e comentários que a sua página possa receber. Desta forma o seu público saberá que você ou o seu negócio são acessíveis e terá mais interesse em se tornar seu cliente. Também é importante ser cordial mesmo diante de eventuais críticas que possam surgir. Existem empresas que já queimaram o próprio filme só com a forma com que responderam seus clientes, assim como há páginas que conquistaram ainda mais o público pela forma que se comunica.

Para investir na divulgação do seu negócio conte com a BluSol. Saiba mais sobre o Microcrédito Produtivo e Orientado e deixe os seus dados que o nosso agente vai até você.