Aniversário de 20 anos do BluSol é celebrado em noite de homenagens

A noite desta segunda-feira, dia 28 de agosto, foi de homenagens no Centro Empresarial de Blumenau (CEB). O espaço foi palco da celebração alusiva aos 20 anos da Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade (BluSol). Autoridades, colaboradores e clientes estiveram presentes no evento.

Durante a solenidade, o presidente da instituição Ralf Marcos Ehmke homenageou os ex-presidentes e conselheiros que contribuíram para a história de sucesso da BluSol. A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e a Câmara de Vereadores de Blumenau aproveitaram para entregar moções em reconhecimento a importante função social da instituição no fomento ao empreendedorismo.

“A BluSol foi criada seguindo os princípios do Grameen Bank, primeiro banco do mundo especializado em microcrédito, e no ICC Portosol. Nosso projeto foi tão exitoso que serviu de referência para fundamentar o programa de microcrédito do Estado pelo Badesc”, destacou Ehmke. A deputada estadual Ana Paula Lima esteve presente na solenidade e lembrou a contribuição das prefeituras de Blumenau e Gaspar no início da trajetória da instituição.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau, Emerson Antunes, representou o Governo do Estado no evento e reiterou a contribuição da BluSol na abertura de micro e pequenas empresas. Ele destacou o crescimento da instituição, que hoje está presente em Santa Catarina e no Paraná, e frisou o acesso ao microcrédito oferecido aos cidadãos que antes não contavam com esse auxílio.