Como o microcrédito produtivo pode impulsionar o seu negócio

microcrédito produtivo

microcrédito produtivo

A BluSol trabalha com microcrédito produtivo, mas você sabe o que isso significa e como ele pode ajudar o seu negócio? Em primeiro lugar é preciso deixar claro que se trata de uma modalidade específica de crédito destinada a pessoas de baixa renda e pequenos negócios e que também pode ser utilizada como capital fixo e de giro.

Seja para garantir renda em momentos de crise, para ter mais independência ou realizar um sonho profissional, muitos brasileiros decidem abrir o próprio negócio, o que não é uma tarefa fácil. São muitos os obstáculos em termos de burocracia, legislação e, é claro, em fazer os primeiros investimentos. Para garantir condições mais facilitadas a empreendedores que estejam começando ou que queiram fazer o negócio decolar, o microcrédito entra como uma solução mais facilitada, pois conta com baixas taxas de juros e menos exigências do que qualquer empréstimo convencional.

Isso não significa que o microcrédito produtivo seja simplesmente uma forma de emprestar dinheiro a empreendedores. De acordo com a legislação, este capital precisa ser orientado, ou seja, ter uma finalidade específica. Isso garante que o investimento seja feito de forma consciente, com um objetivo claro e que efetivamente ajude o empreendimento a crescer.

Quais as vantagens do Microcrédito Produtivo e Orientado BluSol?

A BluSol atua como uma verdadeira parceira do crescimento dos seus clientes. Além de oferecer agilidade e atendimento personalizado oferecemos uma das menores taxas de juros do mercado. Também é importante focar no aspecto “orientado” deste tipo de microcrédito. Nossos agentes auxiliam na orientação de empreendedores para que eles invistam da melhor forma nos seus negócios, aumentando as chances de crescimento e prosperidade.

Podem solicitar o Microcrédito Produtivo BluSol micro e pequenos empreendedores formais e informais, além de profissionais liberais e autônomos. As finalidades deste tipo de microcrédito podem ajudar no capital fixo, como na aquisição de máquinas, equipamentos e ferramentas, além de melhorias e ampliações da empresa ou ainda reformas e reparos no local ou no equipamento. Já no capital de giro, o microcrédito pode ser utilizado para adquirir matéria-prima, mercadorias e insumos, garantindo a continuidade do negócio.

Para saber mais sobre o Microcrédito Produtivo e Orientado BluSol clique aqui.