Responsabilidade Social

BluSol: signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

Em Agosto de 2023, a BluSol tornou-se signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs – Women’s Empowerment Principles), um conjunto de sete compromissos estabelecidos pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres que visa alavancar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

“Os sete princípios ajudam empresas a avaliar e apreciar suas práticas, projetos e políticas; e a identificar áreas de melhoria – como a promoção de mais mulheres para cargos de liderança estratégica, diminuindo a disparidade salarial de gênero e incentivando os homens a tirar licença parental. Recursos e ferramentas são fornecidos a todas as signatárias WEPs.”

A declaração pública desse ato demonstra o compromisso da BluSol em promover ações e práticas relacionadas à igualdade de gênero no local de trabalho, cadeia de valor e comunidade.

A participação feminina já é maioria na Instituição, como clientes e também de colaboradoras. Atualmente 52,6% dos clientes ativos são mulheres e desde o ano passado, a BluSol passou a contar com uma linha de crédito exclusiva para as empreendedoras investirem em seus negócios, a BluSol +Mulher. Como colaboradoras elas somam mais de 70% do total, e na função de Gerência o número é de 67% de mulheres atuantes.

A BluSol se orgulha dessas marcas pois sabe o quão desafiador é para elas se consolidarem tanto como empreendedoras como em cargos de liderança. E nosso compromisso é continuar criando oportunidades para estimular o empreendedorismo feminino. (03/2023)

Conheça os Princípios de Empoderamento das Mulheres:

Balanço Social e Certificados

Projeto Horta Casa da Acolhida