No mês de agosto foram realizadas as primeiras colheitas dos legumes e das verduras da horta, além do plantio de novas mudas, da manutenção dos canteiros com adubação utilizando adubo orgânico e pó de rocha. Também foram realizadas melhorias no espaço físico.
O trabalho desenvolvido com as Plantas Alimentícias Não-Convencionais (PANCs) continua proporcionando troca de conhecimento e experiências com novas receitas. O tema “Composteira” começou a ser trabalhado com a equipe da cozinha em encontros específicos, abordando a importância do trabalho conjunto entre a cozinha e a horta.
Também neste mês, a comunidade se reuniu em um mutirão para a colocação de paver no espaço da horta. A ideia já existia, porém, foi pela mobilização das mães do projeto que ele se concretizou, reunindo cerca de 15 pessoas para a ação.
O projeto começa a ganhar força fora da Casa de Acolhida São Felipe Neri, com a reprodução de hortas nas casas dos participantes, que também poderão produzir seus próprios alimentos.
O projeto conta atualmente com seis mães que atuam efetivamente no projeto e que agora estão mais próximas da Casa, auxiliando na cozinha e na manutenção. O projeto é realizado pelas técnicas biólogas Moramai Leandro e Fabiana de Favere, através do Programa de Responsabilidade Social e Ambiental do BluSol (PRSA), na Casa de Acolhida São Felipe Neri.