Microcrédito para você comprar equipamentos em 2024

Novo Negócio em 2024
Que tal começar um novo negócio em 2024 com Crédito Simples?
1 de novembro de 2023
resoluções financeiras para 2024
Resoluções para 2024: alcance seus objetivos financeiros com microcrédito
29 de novembro de 2023
Exibir tudo
comprar equipamentos

comprar equipamentos

Comprar equipamentos é muitas vezes essencial para empresas e empreendedores que buscam melhorar a eficiência e expandir seus negócios. Porém, nem sempre é fácil obter o dinheiro necessário para comprar o que é preciso. Para concretizar planos e ajudar na aquisição de equipamentos, o microcrédito é uma excelente opção.

Aqui na BluSol temos diferentes linhas de microcrédito que podem ser usadas desde a compra de máquinas de costura, ferramentas de construção civil, prensas, chapas de restaurante, até ar-condicionado para os ambientes e, inclusive, veículos como utilitários, vans e caminhões.

O ideal é você entrar em contato e agendar uma visita de um dos nossos Agentes de Crédito, profissional que vai até você para fazer uma simulação e apresentar as melhores opções. Mas antes disso, você pode conferir também as dicas a seguir: 

 

Identifique a necessidade de comprar equipamentos

 

O primeiro passo para usar o microcrédito é identificar as necessidades de equipamento do seu negócio. Isso pode incluir máquinas, ferramentas, veículos ou qualquer outro item crucial para a sua operação. Liste todos os equipamentos necessários e faça um levantamento de custos. Além disso, é importante pensar em como e quanto o novo equipamento vai contribuir para os seus ganhos (seja de tempo ou dinheiro). 

 

Preparando a documentação

 

Antes de solicitar o microcrédito, prepare toda a documentação necessária. Isso pode incluir um plano de negócios, registros financeiros, documentos de identificação e comprovantes de capacidade de pagamento. Ter tudo em mãos pode acelerar o processo de aprovação. E caso você tenha dúvidas do que precisa, nossos Agentes de Crédito também ajudam listando exatamente o que é necessário para a solicitação da linha de microcrédito.

 

Gerenciando o microcrédito contratado para comprar equipamentos 

 

Após a aprovação e liberação do microcrédito para você comprar equipamentos, é importante gerenciar o dinheiro de forma responsável. Cumpra os termos do contrato e faça pagamentos pontualmente para manter uma boa relação com a instituição de microcrédito – e inclusive ajudar em futuras contratações, aumentando seu score.

 

Usando os novos equipamentos para expandir

Uma vez que você tenha adquirido os equipamentos, coloque-os em uso imediatamente. Aumente a eficiência e expanda seus negócios conforme planejado. Lembre-se de que o sucesso do seu investimento em equipamentos depende da forma como você os utiliza. E uma dica extra: pense também em reservar um orçamento para a manutenção, seja a preventiva ou pontual, para não interromper o seu novo ciclo. 

 

LEIA TAMBÉM:

> Que tal começar um novo negócio em 2024 com Crédito Simples?

> Como o Microcrédito pode ajudar o seu Capital de Giro

> Como usar o microcrédito para abrir o próprio negócio e impulsionar seu sucesso

 

O microcrédito para comprar equipamentos é uma ajuda que você pode contar aqui na BluSol. Além do Crédito Simples, ainda podemos indicar uma lista de parceiros que oferecem as melhores oportunidades de equipamentos nas regiões atendidas pelas nossas 11 filiais em Santa Catarina e Paraná. Ao seguir as dicas acima e utilizar o microcrédito com sabedoria, você estará no caminho certo para alcançar seus objetivos empresariais. Ficou com alguma dúvida? Vamos adorar te ajudar! Entre em contato com a gente por aqui