Veja a diferença entre crédito pessoal e crédito para MEI

Crédito Pessoal ou Crédito MEI?

Crédito Pessoal ou Crédito MEI?

Você precisa de um crédito pessoal ou um crédito voltado para Microempreendedor Individual (MEI)? Esta é uma dúvida bem comum, principalmente para quem quer começar a empreender, sem nunca ter aberto o próprio negócio. Ambas as opções possuem detalhes que podem fazer a diferença na hora da escolha e são direcionadas para necessidades financeiras específicas. 

Aqui na BluSol somos especialistas em microcrédito para empreendedores formais e informais. Por isso, oferecemos uma série de linhas diferentes, para os mais diversos objetivos. Inclusive é possível agendar uma visita dos nossos Agentes de Crédito, que vão até você para fazer uma simulação e apresentar todas as possibilidades

Mas, agora, vamos explorar essas diferenças entre crédito pessoal e crédito para MEI: 

 

Crédito pessoal: quando e como utilizar

 

O crédito pessoal é uma ferramenta financeira flexível, ideal para situações em que você precisa de recursos extras para realizar projetos pessoais, quitar dívidas ou lidar com emergências financeiras. Ele não está vinculado a uma finalidade específica, proporcionando liberdade ao tomador de crédito.

Este tipo geralmente concedido com base na análise de crédito do solicitante. As taxas de juros podem variar conforme o perfil do cliente. Vale ressaltar que, ao optar por uma linha pessoal, é essencial ter um planejamento para o uso responsável dos recursos.

Aqui na BluSol temos o Microcrédito Social, ideal para quem precisa reforçar o orçamento familiar ou reforçar a sua condição social. Está disponível para trabalhadores com carteira assinada e assalariados em geral, funcionários públicos ou aposentados. Esta linha de Crédito Simples pode ser usada para cursos, carteira de motorista, tratamentos médicos e odontológicos, conserto e manutenção de veículos, obras e reformas, compra de utensílios para casa, pagamento de taxas, impostos e regularização de documentos, entre outros.

Para saber mais sobre o Microcrédito Social é só clicar aqui.

 

Crédito para MEI: para impulsionando o seu negócio

 

Por outro lado, o crédito para Microempreendedor Individual (MEI) é direcionado para quem possui um negócio formalizado. Se você é um empreendedor que busca impulsionar seu negócio, investir em equipamentos, estoque ou até mesmo expandir suas operações, essa modalidade de crédito pode ser a escolha certa.

 

As taxas de juros para MEIs podem ser mais atrativas em comparação com o crédito pessoal, uma vez que a finalidade está vinculada ao crescimento do empreendimento. A análise de crédito também é realizada, mas há uma consideração especial para a saúde financeira do negócio.

E uma das oportunidades aqui da BluSol para quem é MEI é o Juro Zero. É um programa do Governo de Santa Catarina, coordenado pelo Badesc, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense. É voltado para empreendedores cadastrados no MEI / Sebrae de Santa Catarina, com prazo de pagamento de até oito meses. 

Para saber mais sobre o Juro Zero, é só clicar aqui

 

LEIA TAMBÉM

– Quando é a hora certa para investir ou expandir o seu negócio?

– Como usar o microcrédito para abrir o próprio negócio e impulsionar seu sucesso

– Microcrédito Produtivo e Orientado: como ele ajuda você a crescer

 

Na BluSol há muitas outras linhas de crédito especiais, como: Microcrédito Produtivo e Orientado, Microcrédito Veículos, Microcrédito Construir, Microcrédito Reformar, Microcrédito Rural, Microcrédito BluSol +Mulher e muito mais. 

Seja qual for a sua escolha, a BluSol está comprometida em auxiliar na concretização dos seus sonhos profissionais. A equipe especializada está pronta para orientar e oferecer as melhores opções, garantindo uma experiência financeira positiva.