Evitando dívidas de fim de ano com microcrédito

score de crédito
A importância de manter um bom score de crédito (e como o microcrédito pode ajudar)
25 de setembro de 2023
Novo Negócio em 2024
Que tal começar um novo negócio em 2024 com Crédito Simples?
1 de novembro de 2023
Exibir tudo
Fim do Ano

Fim do Ano

O fim do ano é um período repleto de alegria e celebração, mas também é um momento em que muitos microempreendedores enfrentam desafios nas finanças. Encargos, 13º salários dos colaboradores, estoque, entre outros pontos sazonais são algumas das questões que precisam de verba. Nestes casos, linhas de microcrédito, como as oferecidas pela BluSol, podem ser uma opção prática e acessível para ajudar a manter suas finanças sob controle durante esta época. 

 

O microcrédito como um aliado no fim do ano

 

O microcrédito é um recurso valioso que pode estar ao seu alcance para ajudar a enfrentar despesas inesperadas ou garantir que sua empresa continue funcionando sem problemas durante os meses finais do ano. Ao contratar uma linha de microcrédito de maneira estratégica, você pode evitar o acúmulo de dívidas de fim de ano que muitas vezes resultam em preocupações financeiras prolongadas. Além disso, contar com o dinheiro do microcrédito em mãos ajuda na hora de negociar pagamentos necessários. 

É importante avaliar todas as opções de crédito para encontrar as melhores linhas. Para isso, os Agentes de Crédito da BluSol estão prontos para ir até o seu empreendimento para fazer simulações e apresentar as melhores formas de buscar recursos.

 

Dicas para utilizar o microcrédito no fim do ano de forma eficiente

 

  1. Identifique suas necessidades: avalie suas necessidades financeiras com cuidado. Faça uma lista de despesas essenciais, como estoque adicional, contratação de pessoal temporário ou atualização de equipamentos que podem ser fundamentais para o sucesso de seu negócio durante a temporada de festas.
  2. Escolha o melhor momento: planeje a contratação do microcrédito com antecedência, escolhendo o momento adequado para sua empresa. Isso garantirá que você tenha os recursos necessários quando mais precisar, evitando atrasos ou surpresas desagradáveis. Por exemplo, se você sabe que terá despesas em dezembro, já é bom procurar linhas de microcrédito em outubro – para conseguir organizar tudo tranquilamente. 
  3. Conte com a BluSol: com várias linhas diferentes, para os mais diversos fins, oferecemos Crédito Simples para ajudar com as despesas de fim de ano. A BluSol está presente em 11 regiões de Santa Catarina e Paraná. Acesse agora mesmo e confira a mais perto de você.
  4. Estabeleça um plano de pagamento sólido: antes de assinar qualquer contrato, crie um plano claro para o pagamento do microcrédito. Certifique-se de que suas projeções financeiras incluam a capacidade de cumprir suas obrigações de pagamento de forma consistente.
  5. Use o microcrédito com cautela: utilize somente para despesas essenciais que contribuirão para o crescimento de seu negócio ou ajudarão a evitar dificuldades financeiras durante o período de festas.
  6. Acompanhe suas finanças: mantenha registros detalhados de todas as transações relacionadas ao microcrédito e monitore suas finanças de perto para garantir que você está cumprindo seu plano de pagamento.

 

LEIA TAMBÉM:

 

Como escolher a linha de microcrédito ideal para o seu MEI?

Como usar o microcrédito de forma consciente e planejada

Quais são os profissionais que a BluSol atende?

 

O microcrédito pode ser uma ferramenta valiosa para microempreendedores que desejam evitar dívidas de fim de ano e manter suas finanças saudáveis durante a temporada de festas. Ao seguir essas dicas, solicitar uma visita dos Agentes de Crédito da BluSol e utilizar o microcrédito de forma estratégica e responsável, você pode aproveitar ao máximo essa opção financeira. Com isso, vai garantir que seu negócio prospere durante o período festivo, sem comprometer sua estabilidade financeira a longo prazo. 

Lembre-se de que o planejamento cuidadoso é a chave para um final de ano tranquilo e bem-sucedido. Já se planejou para o fim do ano? Se precisar de ajuda, nós estamos aqui para oferecer Crédito Simples.