Formalização Profissional – Veja como ela é importante e como o Microcrédito pode ajudar

Formalização Profissional

Formalização Profissional

Você sabia que o Microcrédito é um grande apoio para empreendedores que buscam a formalização profissional e melhorar sua situação financeira? Mais do que dinheiro para resolver questões pontuais ou mesmo tirar do papel ideias, as linhas de Microcrédito Produtivo e Orientado oferecidas pela BluSol são um importante incentivo para que os profissionais formalizem sua situação. Com isso, podem ter uma série de vantagens e acesso a modalidades exclusivas para quem é formalizado.

 

Leia também:

 

O que é Microcrédito Produtivo e Orientado e como ajuda na formalização profissional?


O Microcrédito Produtivo e Orientado é um recurso voltado para empreendedores. Ele oferece dinheiro a crédito para investir no negócio, além de orientação e acompanhamento para garantir o melhor uso do dinheiro. Ele pode ajudar das seguintes formas:

 

Benefícios da formalização profissional


Ter a formalização profissional também é um passo importante para quem quer evoluir nos negócios. Ela ajuda a organizar de forma mais clara os objetivos do negócio, principalmente por abrir portas para novas possiblidades, como:

  • Acesso a trabalhos maiores: ao formalizar o negócio, é possível emitir notas fiscais, o que traz mais confiança aos clientes e abre portas para trabalhos maiores.
  • Participação em licitações: a formalização permite realizar contratos com órgãos governamentais e empresas, o que pode trazer mais oportunidades de negócios.
  • Acesso a benefícios especiais: ao formalizar-se, você terá acesso a programas de Microcrédito com taxas de juros mais baixas. Em Santa Catarina, por exemplo, empreendedores formalizados cadastrados no MEI / Sebrae de SC podem ter acesso ao Juro Zero – inclusive um dos produtos oferecidos pela BluSol.

 

O que é o Microcrédito Juro Zero?

O Programa Juro Zero é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, coordenado pelo Badesc, que visa impulsionar o empreendedorismo, incentivar a formalização e promover o desenvolvimento econômico. O público-alvo desse programa são os empreendedores cadastrados no MEI (Microempreendedor Individual) ou no Sebrae de Santa Catarina. Cada empreendedor tem o direito de realizar até duas operações por CNPJ, sujeitas à análise de crédito, que são efetuadas por instituições de Microcrédito, como a BluSol.

O prazo para pagamento do empréstimo é de até oito meses, com um valor máximo de até R$ 5.000,00. As garantias exigidas podem ser um avalista ou equipamentos. Um diferencial importante desse programa é que, ao pagar as sete primeiras parcelas em dia, a última parcela, referente aos juros da operação, será paga pelo Governo do Estado, tornando assim a operação sem juros. Vale lembrar que o crédito está sujeito a análise e aprovação, por isso é importante entrar em contato com os Agentes de Crédito da BluSol para mais detalhes

 

Ou seja, o Microcrédito Produtivo e Orientado é uma ótima ferramenta para empreendedores que desejam formalizar seus negócios e melhorar sua situação financeira. Através do acesso a recursos financeiros e orientação profissional, o Microcrédito pode impulsionar o crescimento do negócio. Sem contar que, como um profissional formalizado, ainda é possível ter acesso a muitas oportunidades, como as descritas acima.

Ficou com alguma dúvida sobre formalização profissional ou das linhas de Microcrédito da BluSol? 

Você pode entrar em contato com a filial mais próxima de você. Nossos Agentes de Crédito vão agendar uma visitar e explicar todos os detalhes. Entre em contato por aqui.