Quero abrir o meu próprio negócio! O que eu preciso fazer?

quero abrir meu próprio negócio

Você tem dúvidas de como abrir o próprio negócio?

Além de recursos para Capital de Giro, por exemplo, também é necessário prestar atenção em detalhes técnicos importantes para abrir o próprio negócio. 

Abrir o seu próprio negócio e ter autonomia profissional é o sonho de muitas pessoas, principalmente para aqueles com boas ideias e vontade de crescer. Mas, empreender também exige muito planejamento e dedicação, além do cuidado com questões técnicas que normalmente aparecem só na hora de tocar os negócios.

Por isso, a BluSol oferece para você soluções de Microcrédito Orientado, uma forma simples e objetiva de empreendedores terem acesso a valores pontuais que podem ajudar a realizar grandes sonhos profissionais.

Através das orientações dos Agentes de Crédito da BluSol, você tem acesso a recursos necessários para iniciar ou expandir seus sonhos empreendedores, através de crédito, orientação e apoio para aumentar as chances de sucesso do negócio.


Se você quer ter o seu próprio negócio e virar um empreendedor, principalmente na categoria dos Microempreendedores Individuais (MEI), pode seguir alguns pontos importantes antes de abrir as portas.

 

Faça uma pesquisa de mercado para abrir o próprio negócio

Antes de começar qualquer coisa, é importante você entender o seu público-alvo (para quem você vai oferecer seus produtos ou serviços) e o seu setor de atuação. Descubra quem são os seus clientes potenciais, o que eles precisam e quais as tendências do seu nicho de interesse.

Uma boa forma de fazer isso é pesquisar outros negócios parecidos, visitar os locais ou mesmo ver nas redes sociais quais são as pessoas que interagem com o negócio. Há também empresas especializadas em fazer esta pesquisa de mercado, ou mesmo suporte do Sebrae para Micro e Pequenas Empresas.

 

Desenvolva um plano de negócios

Um plano de negócios é um documento que detalha como você planeja gerenciar e financiar seu negócio. Ele inclui informações sobre o mercado, a equipe, o modelo de negócio, projeções financeiras e muito mais.

Quanto mais organizado, melhor, principalmente para ter uma visão geral do que é necessário para alcançar os seus objetivos. Neste ponto também você pode contar com empresas especializadas ou as orientações do Sebrae.

 

Tenha recursos e Capital de Giro para tocar o seu próprio negócio

Essa é uma das partes mais importantes, afinal você precisará de dinheiro para começar e manter seu negócio. Para isso, você pode contar com modalidades diferentes de Crédito Simples oferecidas pela BluSol para abrir o próprio negócio.  

 

Os Agentes de Crédito da BluSol também ajudam a organizar a melhor forma de usar os recursos da linha de crédito escolhida, principalmente para fazer o dinheiro render e ter capital de giro.

 

Leia também:

– 5 vantagens do Microcrédito Produtivo e Orientado.

– 6 dicas para calcular o preço do seu serviço.

– 5 formas de aliar o seu emprego a um negócio próprio.

 

Siga as leis e regras fiscais

Certifique-se de seguir todas as leis e regulamentos relevantes para seu negócio, incluindo registro de empresas, licenças e impostos.

Contar com a ajuda de uma contabilidade é muito importante, principalmente para quem não tem nenhum conhecimento sobre as leis necessárias para abrir o próprio negócio.

 

É hora de começar o seu próprio negócio!  

Depois de toda a preparação, é hora de começar a operar o seu próprio negócio. Lembre-se de ser flexível e estar sempre aberto a mudanças e adaptações à medida que você aprende mais sobre seu mercado e clientes.

Investir em comunicação também é essencial, para que o seu negócio seja descoberto e visto por todas as pessoas que precisam de seus produtos ou serviços. A forma mais fácil é através das redes sociais, mas sempre é possível expandir e pensar em outras possibilidades que se encaixam melhor para se comunicar com o seu público e segmento.

 

Esses são apenas alguns dos passos gerais e básicos para abrir o seu próprio negócio, mas cada empreendimento é único e pode exigir passos adicionais. É importante buscar aconselhamento de profissionais qualificados, como contadores, advogados e consultores, para garantir que você esteja seguindo todas as leis e regulamentos aplicáveis.

Por fim, você pode procurar uma das 11 filiais da BluSol em Santa Catarina e no Paraná para saber mais sobre o Microcrédito Orientado oferecido. Além disso, também pode contar com o apoio dos Agentes de Crédito da BluSol, que vão até você para ajudar a planejar as melhores soluções financeiras para o seu próprio negócio.

Esse conteúdo te ajudou? Se precisar de mais dicas para obter o crédito para abrir o seu negócio, entre em contato com a gente por aqui.